Fatores de risco:
Excesso de peso;
Maxilar inferior encurtado, o que empurra a língua muito para trás, tapando a garganta;
Tabagismo;
Álcool em excesso;
Uso exagerado ou equivocado de sedativos;
Aumento das amígdalas e adenoides;
Dormir de barriga para cima;
Tumores.
A prevenção:
Como o excesso de peso é um dos principais desencadeadores da apneia, um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e exercício físico, é essencial para se ver livre do problema.
Os fumantes devem fazer um esforço extra e deixar o cigarro de lado, uma vez que o hábito costuma agravar bastante a condição. Recomenda-se também maneirar nas doses de bebida alcóolica, que em excesso interfere no ciclo do sono e no relaxamento da musculatura da garganta e se transforma em gatilho para o distúrbio.
❓Ficou com alguma dúvida? 🔽
☎️ (38) 3531-1567
🏨 Horário de Atendimento Segunda a Sexta 8h às 17h
➡️ Clínica Neurológica: consultas em Neurologia, Eletroencefalograma, Polissonografia de noite inteira respiratória domiciliar e Aplicação terapêutica de toxina botulínica (Espasticidade, Distonias, Espasmo Hemifacial e blefaroespasmo).
❓Ficou com alguma dúvida?
☎️ (38) 3531-1567
🏨 Horário de Atendimento Segunda a Sexta 8h às 17h
➡️ Clínica Neurológica no Município de Diamantina (Caroline Cartaxo Neurologia) no estado de Minas Gerais com consultas em Neurologia, Eletroencefalograma, Polissonografia de noite inteira respiratória domiciliar e Aplicação terapêutica de toxina botulínica (Espasticidade, Distonias, Espasmo Hemifacial e Blefaroespasmo).